terça-feira, 11 de maio de 2010

NOSSOS PENSAMENTOS

Os maus pensamentos e sentimentos causam danos, tanto para o pensador como para os outros, sendo fonte de muitas doenças.




Anteriormente, só as doenças psíquicas eram ligadas a pensamentos e sentimentos imperfeitos, mas já é tempo de discernir que variadas doenças físicas nasceram de pensamentos e sentimentos descontrolados. Não só as do coração! Muitas de estômago e pele são conseqüências de pensamentos e sentimentos destrutivos.



Cada mau pensamento e sentimento nos distancia do nosso Sol Espiritual, o Cristo, a fonte da nossa vida e imunidade. Quando nos afastamos de Deus, nos tornamos campos férteis para todo tipo de doença.



O que torna um ser humano mais desenvolvido que outro é que um deles controla melhor seus pensamentos e sentimentos e os usa conscientemente.



Para você adquirir esse controle, o primeiro passo é estabelecer o observador de si mesmo. Esse vigilante silencioso logo ajudará a discernir entre seus bons e maus pensamentos.

Hamster

Hamster: "Este hamster vivo do animal de estimação vai lhe fazer companhia durante o dia. Ver ele correr em sua roda, beber água e comer a comida que você alimentá-lo clicando com o mouse. Clique no centro da roda para fazê-lo voltar a ele. "

SABER VIVER

Perdoar é dar e receber algo.




Afinal, muitas destas crenças foram aprendidas e incorporadas de uma maneira que as pessoas as consideram certas. A vida eterna, o destino, seus pecados e o paraíso são negociáveis, desde de que se cumpram as obrigações religiosas.



Assim pessoas altamente iludidas com a vida, pessimistas, irresponsáveis, que se comprazem e sofrem por seus fracassos enxergam nisso a única alternativa para ser feliz.



Na realidade, o maior intuito da vida é ser feliz.



Só que felicidade, diz o Dalai Lama, é uma atitude mental. Quando pensamos lançamos à nossa volta energias conforme a qualidade dos nossos pensamentos.



As preocupações, o ressentimento, o ciúme, o ódio, a ira e a melancolia acabam-se expressando no corpo em várias doenças e criam um ambiente energético de qualidade negativa.



Isso pode acontecer em momentos muito dolorosos de nossas vidas, em que o sofrimento é verdadeiro.



Mas, muitas vezes, aquilo a que se dá tanta importância, ou aquilo que se acredita como verdade, faz o mesmo efeito em seu sistema nervoso, ainda que seja uma ilusão.



Prisioneiros do medo e escravo das circunstâncias, o homem que dá importância a idéias negativas, ao julgamento dos outros e de si próprio vive na maledicência.



O medo provoca dor e sofrimento.



O amor e a boa vontade trazem paz e saúde.



Para se ver livre e liberto deste terror e preciso aprender a se perdoar.



Você pode encontra-ser aprisionado pelos desejos, pelas privações ou realmente pelas grades de uma prisão, mas se em sua imaginação acreditar que vive num estado de liberdade jamais sonhado você invocará justamente a resposta matemática da lei da sua mente em harmonia com o universo e, terá como resultado, a felicidade.



Mesmo sendo pobre, sem recursos financeiros que possam comprar tudo o que deseja você pode ser feliz.

FÉ E SAUDE

O homem é a expressão de sua crença.




Na verdade, você é invisível.



Quando olhamos uma pessoa vemos apenas seu corpo, suas roupas, seu jeito de falar, seu comportamento.



Não vemos os seus motivos, seus sentimentos, sua fé, sua confiança, seus sonhos, suas aspirações, seus anseios e sua alma.



O corpo físico não tem iniciativa própria, nem inteligência autoconsciente sem o uso da vontade da mente.



O que se faz da realidade é o que experimentamos interiormente.



Podemos falar das coisas sentindo de outro jeito no coração; até de se comportar de certa maneira e sermos diferente por dentro.



Podemos incorporar um personagem em determinados lugares, mas jamais deixaremos de ser nós mesmos na intimidade.



A vida tem leis perfeitas que determinam o equilíbrio do universo.



O mundo exterior penetra através dos cinco sentidos e é compartilhado por todas as pessoas ao seu redor.



Enquanto no mundo interior, onde vivem os seus pensamentos, sentimentos, imaginação, sensações, crenças e reações são invisíveis e só pertence a você.



A vida nunca pune.



Aprendemos com ela, do seu jeito, impessoal, ela procura sinalizar e advertir de diversas formas, através das situações para que possamos perceber a verdade.



Em nossas crenças, ao sofrermos, chegamos a acreditar que Deus está nos castigando, mas na realidade, ninguém é vitima.



É que a justiça divina responde a cada um conforme o que se dá.



Por esse motivo, o seu Deus não perdoa, pois ele não julga.



É através do entendimento que você se eleva espiritualmente, a prática e os erros traz discernimento, amadurece, enquanto o julgamento limita, dificulta, atrai o sofrimento.



Assim, o seu Deus não castiga, se permite alguns desafios é para que seu espírito amadureça, mas a leis impessoais da mente humana reagem e respondem de acordo com o que for impresso nelas.



É por este prisma, que podemos dizer que toda pessoa tem fé. A fé é uma maneira de pensar, é uma atitude mental.



Se você acredita em coisas boas a fé te levará para as coisas positivas, porém se acredita em coisas ruins a fé te levará a coisas negativas.



Se você acredita em um Deus que pune então será punido, se acreditas que seu Deus envia doenças, dores e sofrimentos; ou mesmo numa deidade cruel e vingativa ele o será para você.



A sua mente é impessoal, por isso a sua fé será direcionada para aquilo em que acredita.



Desta forma, pessoas concebem o seu Deus como um homem de negócios. Alguém que se pode negociar a sorte e a vida.



Se agir de certa maneira e ser bom, conseguirá que seu Deus o perdoa e receberá dele tudo o que precisa para ser feliz, em troca, rezará e o louvará para o resto de sua vida.

MINHA ORAÇÃO

Oh, centelha do amor divino incriado,/

Existente em meu interior,/



Permite que Tuas divinas vibrações/

Purifiquem meus pensamentos, palavras, ações e desejos/



Dá-me força, compreensão e discernimento.../

Para compreender e aceitar as dificuldades do meu semelhante.../



E a me manter no caminho da expansão da consciência/

E me preparar para servir indiscriminadamente./



Que eu esteja sempre atento, para não cair em tentação,/

Respeitando o ponto de vista de cada um,/



Entendendo e perdoando as coisas que acontecem/

Ou as ofensas do próximo, com amor e compaixão./



Que meus comportamentos e atitudes/

Sejam reflexos de Tua essência pura e imaculada./



Torna-me consciente e uno consigo/

E com todos os seres viventes em harmonia e fraternidade,/



Assim como o templo de Tua imagem e expressão no plano terreno./



Rege-me conforme a Tua vontade/

E que o Cristo se manifeste em mim/



E o reino dos Céus em nós, humanidade./

Por todo e sempre na Luz./

Que assim seja!

DEUS INTERIOR

Viver o presente, o novo, o agora, a cada momento e a cada dia, isso depende de um esforço e de uma atenção especial. Saber seguir, saber continuar, saber viver, buscar sabedoria e usá-la, são uma sintonia e orientação internas. Toda reforma interna, ou mudança para melhor, depende da nossa busca e do nosso esforço sincero; estejamos sempre atentos e envolvidos com o que fazemos para mudar nosso ser.




"Sinta-se realmente nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo" como diz Fernando Pessoa, mas faça a sua parte neste mundo, tenha certeza que você não está aqui somente para receber ou trocar de carro todo ano, sua vida tem um significado e um propósito.

Buscar o autoconhecimento é tarefa individual e esse propósito e significado cabe a cada um encontrar e escolher, e somente em harmonia e sintonia poderemos perceber se estamos realmente no caminho certo.

MEU DEUS INTERIOR

 Viver é sentir a paz do Deus que habita em mim e em você nessa jornada, aqui neste planeta, onde cada um - cada "SER" - é parte unica, integrante e especial.


Sentir que Deus habita e transforma nosso "Ser", nossa casa interior, através de nossas boas ações e pensamentos, onde criamos, conversamos, aprendemos e nos transformamos com paz e harmonia.



Quando cada "Ser" conecta verdadeiramente com esse "Deus" interior, ele expande e transforma o lugar onde vive e ajuda também a melhorar a humanidade, pois estamos todos de certa forma interligados.



Vamos então dar um novo sentido à vida, vamos olhar o mundo e as pessoas ao nosso redor com mais carinho e contribuição; somente quando refletimos e agimos com consciência e propósito significativo, iremos transgredir e avançar qualquer "ordem"

negativa ou prejudicial. Vamos realmente olhar para nosso eu, nosso "secreto" e nos abrir sem medo, e com o coração aberto silenciar e ouvir esse encontro, que só cada um pode fazer e sentir.

domingo, 9 de maio de 2010

NOSSO CEREBRO

O Cerebro é a maior criação da NATUREZA! A nossa SAUDE sempre afirmo em tudo por tudo depende de nós em estarmos em equilibrio com o nosso proprio EU> Precisamos nos conhecer e estarmos sempre em plena sintonia com DEUS com nosso plano espiritual bem energizado, a saude da mente é importante, com nervos equilibrados conseguiremos afastar doenças ou obter melhoras de algum dano fisico que nos atormenta e quem sabe obter até curas se for do nosso merecimento dado por DEUS!


SEMPRE NOS CONHECENDO

As enfermiddes seriam castigos de Deus?




Claro que não! Deus é Pai/Mãe. Não é carrasco.



Seriam coisas da natureza?



A natureza foi feita por Deus, assim como



todos nós, com amor e sabedoria.



Por isso, devemos procurar essas causas em outras fontes,



e elas, certamente estão em nós mesmos.

AUTO CONHECIMENTO

Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para a frente, proibindo-se parar.


Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.

Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.

Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.

Tente o contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.

Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.

Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.

Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.

Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.

Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.

SE AUTO CONHECER

NATUREZA, deu inicio a Fase mais importante da Historia: O conhecimento de DEUS.Cada vez me conscientizo mais que estou sempre aprendendo e me conhecendo mais! Eu me empolgo e sei que vou estar sempre envolvida com minha MÃE TERRA que é a NATUREZA e DEUS meu PAI!

SE AUTO CONHECER

Cheguei a conclusão que a VIDA é um constante aprender....nesses 7anos aprendi a me conhecer melhor, dando importancia para o todo do individuo para depois chegar no sintoma da doença.......No repassar da Historia da minha VIDA, eu me encontrei comigo mesma e com DEUS e

SAUDE E FÉ

Em meu coração expande-se, agora, a Chama Trina EU SOU.




Ela preenche meu coração, meu cérebro e minhas mãos com sua essência de cura!



Sua alegre irradiação preenche, agora, cada parte de meu ser com a substância do Coração Divino!



Permaneço em completo silêncio -(silêncio)- e espreito meu ser interno.



Deixai-me perceber os Raios do Mestre e sentir como se efetua a minha cura.



Imploro perdão pelas causas e pelas faltas que pratiquei.



Vivo sempre na Luz e canto o hino da Vitória.

SUPERANDO DOENÇAS

A enfermidade veio do nada e deve voltar para o nada.




Há milhões de exemplos de curas e de milagres. O próximo pode ser você.



A mente criou o corpo, informa-o e controla-o: mente doentia, corpo doentio.



“Tudo o que acontece no universo mental, necessariamente deixa sinais no físico”.

(Deepak em Chopra em “A cura quântica”)



Não veja a enfermidade como um atentado do corpo contra você, mas o contrário.



A palavra, sob qualquer forma, é a ação mental que vai atuar sobre o corpo.

FÉ E SAUDE

Obrigado, Oxalá,


pela fé que me sustenta,

Pelos amigos que fiz

E continuo fazendo.

Obrigado, Oxalá,

Pelas bençãos de Ogum,

Pela proteção de Iemanjá,

pelo amor de Oxum.



Obrigado, Oxalá,

Pela força de Iansã,

Pela retidão de Xangô,

Pelo colo de Nanã.



Obrigado, Oxalá,

Pelo equilíbrio de Oxosse,

Pelas curas de Omulu,

pelas cores de Oxumarê.





Obrigado, Oxalá,

Pelas folhas de Ossãe,

Pelas Crianças que enchem

de alegria nossos Terreiros,

Pela amizade dos Boiadeiros.



Obrigado, Oxalá,

Pela humildade dos Pretos-Velhos,

Pelas Almas Santas e Benditas,

Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira.



Obrigado, Oxalá,

por fazer de mim um instrumento da Tua vitória.

Até aqui o Senhor me ajudou!

FÉ e SAUDE

O nosso DEUS está dentro de cada um de nós, cabe ao ser humano escolher o ritual ou religião que mais ele se sentir bem, energizando e colher liço~es de sabedoria para aplicar no seu dia a dia melhorando seu estilo de vida e influenciando na sua SAUDE. Somos seres humanos com grande potencial energético.

EFEITO PLACEBO

NUNCA ESQUECER O EFEITO PLACEBO! Palavra de origem latina quer dizer: EU AGRADAREI. TEM uma infinidade de alternativas para nosso BEM VIVER sem precisar tomar tantos remedios: Alopaticos ou mesmo Homeopatia e Fitoterapicos...........TUDO DEPENDE DE NÓS!

MEU XAROPE

XAROPE PARA O SISTEMA NERVOSO (preparado por mim) Para mim se torna facil, tenho todas essas ervas na minha HORTA. Pouco de guaco, melissa,alecrim,laranjeira,rosa branca,alface. Deixando ferver +- 10 min.. Colocar + ou - meio quilo açucar de preferencia mascavo. Tomar 1 colher de sopa 3x ao dia.

AUTO AJUDA NA SAUDE

O melhor TRANQUILIZANTE dos NERVOS é CONTEMPLAR A NATUREZA!


Continuando com alternativas

Faça caminhadas,ande descalço na grama,na terra,na praia. FAÇA REFLEXOLOGIA(massagem nos PES. TERAPIA DO RISO, dar gargalhadas,utilizando mantras, muito bom para combater DEPRESSÃO. COLOQUE as mãos no PLEXO SOLAR para dar risadas!

MAIS ALTERNATIVAS.......

Antes de dormir o banho deve ser morno. Pingar 3 gotas de oleo de lavanda dentro do travesseiro. MASSAGEAR OS PES com oleo de manjerona ou escalda pes antes de dormir. ANTES de dormir fazer cha flores de camomila e salvia com mel. CUIDAR da ALIMENTA~ÇAO !

COMBATE DE DOENÇAS

XAROPE para SISTEMA NERVOSO: UM punhado de alface, cidro,melissa,guaco,laranjeira,funcho,figueira. Misturar, tome com mel.3vezes ao dia.OUTRO CALMANTE: camomila,alfazema,folha de maracuja,tilia,mulungu,capim cidreira,vinagre de maça. 1xic. de cada.Colocar no vidro deixar 15 dias.Tomar 4vezes ao dia com um pouco de agua.

SUGESTÕES NO COMBATE DE OENÇAS

Cravina, artemsia,calendula, verbena, erva moura(planta toxica), eu usei mas , tem que ser com muito controle. ginko Biloba, coroonha(olho de boi) Problema Serio dos Nervos deve-se tomar VALERIANA varias vezes ao dia! A TILIA tambem muito bom provoca sono. CUIDADO COM MISTURA DE ERVAS MEDICINAIS OU COM REMEDIOS ALOPATICOS. PESSOA INEXPERIENTE DEVE BUSCAR ORIENTAÇÂO!


SUGESTÕES NO COMBATE DE DOENÇAS

Palpitações e também calmantes para o bom funcionamento do coração:Mel de preferncia Bragatinga, porque , pela minha pesquisa diabéticos podem fazer uso (posso estar enganada), Tomar 1 colher de mel todos os dias, corticeira,valeriana,capim limão, embaúba,alecrim,alface,melissa,alfavaca,anis,camomila,coentro,bergamota(cha das folhas ou sementes),casca da canela,maracuja, comer purede maçã com pouco de mel em substituição de alguma refeição. Jogue infusão de melissa sobre o corpo mais para quente, escalda pés(eucalipto,capim limão.

SUGESTÕES NO COMBATE DE DOENÇAS

Exixte uma variedade de ervas medicinais: melissa,sete sangria,alfazema,pétalas de rosa branca,guaraná,erva de São João( Hipericum),maracujá,valeriana,tífia,botão de ouro(picão branco ou amarelo),Baru ou cumaru(enfraquecimento dos nervos), alecrim, cordão defrade, crisantemo, catuaba, alface(comer e fazer chá), Kava-Kava(fitoterápico), xarope da cerveja preta, xarope ou essencia de pente de macaco, hortelã, coroonha(olho de boi) ótimo para evitar derrame, poejo( erva de São Lourenço), cravo de defunto, cromoterapia(azul,violeta,verde), mulungu.

superando dificuldades

NANÃ BURUQUE"


Oh! Mãe dos mananciais. Senhora da renovação da vida. Mãe de toda criação.

Orixá das águas paradas. Mãe da sabedoria.

Dai-me a calma necessária para aguardar com paciência o momento certo para tomar minhas decisões.

Que a tua luz neutralize toda as forças negativas à minha volta. Daí-me à tua serenidade e faz de mim um filho abençoado nos caminhos da paz, do amor e da prosperidade.

SARAVA NANÃ BURUQUÊ!

SALÚBA!

superando dificuldades

A enfermidade veio do nada e deve voltar para o nada.




Há milhões de exemplos de curas e de milagres. O próximo pode ser você.



A mente criou o corpo, informa-o e controla-o: mente doentia, corpo doentio.



“Tudo o que acontece no universo mental, necessariamente deixa sinais no físico”.

(Deepak em Chopra em “A cura quântica”)



Não veja a enfermidade como um atentado do corpo contra você, mas o contrário.



A palavra, sob qualquer forma, é a ação mental que vai atuar sobre o corpo.

superando dificuldades

Acredite em você!


Na força criadora que circula

em seu "eu",

são bilhões de células nervosas

no cérebro,

prontas para agir ao seu mandar.

Imaginou a sua força?



Não se sinta pequeno,

nem se menospreze,

apenas experimente pequenas

mudanças,

"eu posso", "eu quero",

"eu vou realizar",

"vai acontecer",

"eu sou capaz", "eu creio",

são expressões que podem

transformar,

criar um ambiente favorável

para você,

para renascer e conquistar.

superando dificuldades

No mundo encontramos, durante nossa existência, com muitas pessoas,


conhecemos a dor, a alegria, a tristeza, a felicidade...

Enfim inúmeros sentimentos e, na maioria das vezes,

estes são relacionados a pessoas e suas atitudes ou comportamentos.

Nossa vida é um constante arco-íris

e suas cores simbolizam cada momento

que vivemos e passamos.

Nem sempre a amplidão do azul é constante,

porém nossos olhos nunca deixam de enxergar

o verde da esperança e o amarelo do sol,

porque o calor e o brilho partem do interior de pessoas

que exalam sua pureza e bondade

onde quer que estejam, onde quer que andem.

Nunca deixe que essa luz se apague,

pois a mesma ainda percorrerá grandes caminhos

de muitas alegrias e felicidades...

SAUDE E ESPIRITUALIDADE NA NATUREZA: superando dificuldades

SAUDE E ESPIRITUALIDADE NA NATUREZA: superando dificuldades

superando dificuldades

Força nos Momentos Difíceis




Quando você estiver triste

e nada mais restar em seu coração,

Me dê a mão e vamos caminhar.

Um jardim especial eu vou lhe mostrar.



Caminhe comigo, erga a fronte.

Levante a cabeça, verá o horizonte.

A vida é bela.

Não se esqueça!



Se os pés doem, as pedras machucam,

troque os sapatos.



Os fortes não desistem.

Buscam alternativas,

Sempre lutam!



Caminhe comigo, respire fundo.

Sinta o cheirinho bom do mato.

Confie no mundo!

Venha, você é meu amigo!

A amizade encoraja!

Amigo querido!



A caminhada é longa, mas não está sozinho.

O jardim será seu refúgio.

Seu abrigo...