segunda-feira, 26 de julho de 2010

Código de Ética dos ìndios norte americanos

*1. Levante com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com frequência.O Grande Espírito o escutará se você, ao menos, falar.


*2. Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida.Ore para que eles encontrem o caminho do Grande Espírito.

*3. Procure conhecer-se, por si próprio. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.

*4. Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

*5. Não tome o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza, ou da cultura. Se não foi ganho nem foi dado, não é seu.

*6. Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais.

*7. Respeite os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal.

*8. Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você colocar para fora no universo, voltará multiplicada a você.

*9. Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados.

*10. Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o otimismo.

*11. A natureza não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa família Terrena.

*12. As crianças são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e ágüe com sabedoria e lições da vida. Quando forem crescidos, dê-lhes espaço para que cresçam.

*13. Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará a você.

*14. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do universo.

*15. Mantenha-se equilibrado. Seu Mental, seu Espiritual, seu Emocional, e seu Físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis.Trabalhe o seu Físico para fortalecer o seu Mental.Enriqueça o seu Espiritual para curar o seu Emocional.

*16. Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações.

*17. Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isto é proibido.

*18. Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros.

*19. Respeite outras crenças religiosas. Não force suas crenças sobre os outros.

*20. Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade.



VAMOS TENTAR UTILIZAR UM CÓDIGO POR DIA EM NOSSAS VIDAS, SOMOS MUITO MAIS QUE ESTE PAPEL QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE. SOMOS VIDA, AMOR, DESEJO SOMOS UMA CENTELHA DO CRIADOR. TEMOS DE NOS ELEVAR O MÁXIMO QUE PUDERMOS NÃO PARA OS OUTROS E SIM POR NÓS. ENTÃO NÃO FIQUE AI PARADO PEÇA DESCULPAS A QUEM DEVE, PEÇA DESCULPAS A VOCÊ. CORRA AO ENCONTRO DE SEUS DESAFETOS E FAÇA SUA PARTE, PEÇA DESCULPAS. SERÁ MELHOR, PELO MENOS VOCÊ FEZ SUA PARTE. OLHE PARA A PESSOA QUE VOCÊ AMA E SE JOGUE EM SEUS BRAÇOS E DIGA EU QUERO SER FELIZ E VOU SER FELIZ. SÓ DEPENDE DE NÓS, SÓ DEPENDE DE VOCÊ.

INICIE HOJE O NOVO CAMINHAR.

domingo, 25 de julho de 2010

Utilidades Medicinais do Abacate

Usado nas doenças do fígado, rins e bexiga. Diurético, antiinflamatório, laxante e digestivo. Cistites, uretrites, edemas renais, etc.


Altamente nutritivo, usado em medicina como diurético. Nome científico: persea gratíssima. Rico em vitamina A. Substituto da carne. Suavemente laxativo.

seu caroço ralado, colocado no álcool serve para fricções contra reumatismo;

-O chá de suas folhas é diurético, além de combater diarréias, disenterias e doenças das vias respiratórias.

-O fruto tem efeitos benéficos no couro cabeludo e pele.

Diurético, estômago,artritismo,calmante de dores, cálculos renais e biliares, rins e bexiga.

Facilita a digestão e o seu consumo constante e prolongado combate o reumatismo e o ácido úrico. A mono dieta do abacate por 2 a 3 dias é útil no combate aos cálculos da vesícula biliar e às úlceras gastroduodenais.

Utilidades Medicinais



Afta -Mastigar folhas tenras de abacateiro. Bem lavadas.



Amigdalite – Gargarejo com o chá das folhas do abacateiro.Combinar com chá de tanchagem para maximizar o efeito.



Bronquite – Chá morno das folhas do abacateiro.O efeito é melhor quando se torna esse chá às colheradas misturado com própolis e chá de guaco.Duas a quatro xícaras por dia.



Cansaço – Afirma-se que a folha do abacateiro contém propriedades revitalizantes.Usar esporadicamente o chá juntamente com limão e mel.



Diarréia – Caroço tostado e moído bem fino. Dissolver duas colherinhas deste pó em uma xícara de água morna. O efeito é mais potente se, em lugar de água,for utilizado o decocto dos brotos da goiabeira.



Digestão, distúrbios da – Recomenda-se o chá das folhas do abacateiro para a dispepsia atônica.



Dor-de -cabeça – Compressas mornas com o chá das folhas à cabeça.Convém também tomar este chá.



Tosse – Chá das folhas do abacateiro, morno, com mel, tomado aos goles.



Verminoses – Lavar e moer bem a casca de abacate, e misturar em partes iguais com casca de limão ralado;acrescentar mel e tomar em jejum uma colher de sopa.





Piolhos- Ferver vários caroços de abacate e um raminho de arruda em um litro de água. Aplicar como loção no couro cabeludo depois de lavar a cabeça.



Emprego — Prisão de ventre, flatulências, perturbações digestivas, gota, reumatismo, afecções dos rins, da pele, do fígado, etc., eis alguns problemas que podem ser resolvidos mediante a ação das propriedades medicinais desse fruto.



As cascas são vermífugas, sendo também adequadas para o tratamento de hemorragias, disenterias e bouba. O chá das folhas, por sua vez, é excelente diurético, sendo também eficaz nos seguintes casos: nevralgias, dores de cabeça, catarros, bronquite, diarréia, afecções da garganta, cansaço, dispepsia atônica, rouquidão, tosse, disenteria, etc.



Considerado uma rica fonte de folato, vitamina A e potássio, tem mais proteína que qualquer outra fruta, cerca de 2g para cada porção de 110g. Possui, ainda, ferro, magnésio e vitamina C, E e B6. Seu único inconveniente é o alto teor calórico – 110g contém cerca de 200 calorias.



Pelo seu conteúdo em clorofila, ajuda a restaurar os glóbulos vermelhos do sangue, a sua polpa é uma fonte rica em proteínas e minerais. Nos países da América do Sul é conhecido pelas suas propriedades afrodisíacas e diz-se que consumindo uma a três vezes por semana, meio abacate, misturado com uma colher de sopa de mel e uma colher de gérmen de alfafa. Reduz os níveis de colesterol. No México utiliza-se o caroço e a pele para tratar a impotência e revitalizar o desejo sexual.

É usado contra o reumatismo, promove a eliminação dos gases, digestivo, laxativo.

Nutritivo e altamente energético o abacate é o alimento dos tempos de recessão. Dentro dessa ótica, no Maranhão, já foi incorporado como complemento alimentar da população mais carente, sendo misturado com a farinha de mandioca ou de milho. Possui alto conteúdo de proteínas e sais minerais, mas sua principal característica é a alta quantidade de gordura, proporcionando aproximadamente 162 calorias por 100 gramas da fruta, o dobro da manga, duas vezes e meia o valor calórico da maçã e do abacaxi, mais de três vezes e meia o da laranja. Da fruta, se aproveita quase tudo. Das folhas do abacateiro se faz um chá que tem fama de ser diurético e carminativo, ou seja, que elimina gases intestinais. O caroço tostado e moído bem fino combate a diarréia e a desintería. O abacate também é muito utilizado pela indústria de cosméticos, em forma de cremes nutritivos e hidratantes, xampus, emulsão protetora hidratante, creme de limpeza, máscara refinadora, creme de mãos e unhas, sabão cremoso, leite de limpeza, entre outros. É conhecido, também por seus poderes afrodisíacos. Segundo a crença popular, a polpa do abacate é um ótimo estimulante sexual, assim como seus botões florais. Quem sofre de dor reumática e dor da gota possui no azeite de abacate um bom remédio.





O chá das folhas é usado como diurético. A semente, em cataplasma, é antiinflamatória. Há quem use as folhas também em compressas quentes, para aliviar dor de cabeça.

Árvore mediana de copa bastante densa; folhas simples; inflorescência em panículas; fruto piriforme, é comum nas Américas Central e do Sul.

Princípio Ativo : Carboidratos, proteínas, gordura, taninos, perseito, metilchavicol, metil-eugenol, dopamina, esparagina, ácidos málico e acético.

Partes Usadas : Frutos, folhas, casca de árvore e sementes.

Uso Popular : O fruto é delicioso, nutritivo, carminativo, contra o ácido úrico. O chá em DN(descanso noturno) das folhas, casca da árvore e sementes raladas é diurético, anti-reumático, contra anemia e diarréias