sábado, 3 de dezembro de 2011

Despertando a Consciência

Sublimando as energias inferiores:


se nos colocarmos em serviço no propósito do bem, logo haverá um despertar para a vida, através do AUTOCONHECIMENTO do que é lembrado, que traz em si uma força superior, DEUS. ELE está oculto no altar do coração. Jesus já dizia que o Reino de Deus está dentro do coração do homem. Quem oferece obstáculo à compreensão mais ampla desse fato é o próprio homem. Isso ocorre até hoje, e põe em jogo sua vida, criando confusão psiquica, consequência de multiplicidade de incertezas e incapacidades. Tais energias não podem ser fortificadas no sentido superior, porque o negativismo trabalha incontinenti, destruindo esse valor grandioso que é o bem. A partir de agora, vamos recomeçar uma vida tranquila, integrando a consciência no poder maior, que é Deus. Frequentemente a vida nos impõe - pela pobreza de espírito que nos caracteriza - sofrer desilusões, e não percebemos que se trata de ação da mente, com sua capacidade para gerar pensamentos negativos. Ditas energias sufocam, ficando prontas para se expandir com as mínimas coisas que acontecem, transmitindo um mal-estar angustiante que determina a depressão. Resolva mudar seu modo de viver enquanto é tempo, pois, o tempo é precioso e não devemos perder um minuto siquer, se quisermos melhorar. Não destrua suas células mentais dom a incapacidade de viver. Aumente essa força, adquirindo equilíbrio por meio da técnica do bem viver. Do impulso para o bem, surgirão idéias elevadas aflorando a consciência mental e espiritual, possibilitando um caminhar seguro, onde irá atingir um objetivo e um ideal mais conscientes, para a sublimação das energias inferiores.

O mergulho interior, se você não limitar o conhecimento de si mesmo, sentirá uma força desabrochar, como uma luz irradiando vida. Avance quantas vezes puder, mais avance. O que o impede de avançar? - Não esqueça que é você mesmo. Como é possivel gostar tanto do fracasso? Impulsione sua vida, mantendo-se em equilibrio. Sua perseverança o ajudará a encontrar o que almeja, desde que, os seus ideais sejam os melhores possiveis. Confie em Deus e em si, esquecendo as zonas baixas em que viveu, e acredite que hoje mesmo poderá viver na superfície, sentindo o reflexo da luz do verdadeiro eu consciente banhar as trilhas do caminho por onde irá passar.

E no despertar da consciencia, procure sublimar sua energias.(Um espírito amigo).

MENTALIZANDO SAÚDE

«Qual é o seu pensamento, e em seu coração, como ele é?»


Imagine como o sistema imunológico tem que se defender ante o ataque constante a que se vê acometido.

Se lhe parece que as bactérias assassinas, as enfermidades gerais e as gripes malignas são perniciosas, você se surpreenderá quando souber que as pesquisas médicas e científicas concluíram que o inimigo mais temido pelo organismo não são os micróbios… mas os pensamentos e as palavras de cada dia.

Quer mais? Há um nutriente de efeitos terapêuticos mais eficaz que as vitaminas, os minerais, as enzimas, os remédios naturais e as ervas medicinais. O AMOR.

O cérebro trabalha constantemente, todos os dias do ano e a toda hora, não fecha nos feriados nem tira férias.

A princípio, é o computador que dirige o organismo, e regula praticamente cada uma das funções do metabolismo e seu equilíbrio químico.

Desde o sistema nervoso até a atividade sexual passando por mil atividades que você não tem nem idéia, o cérebro é quem manda, e está constantemente criando, automatizando, regulando, equilibrando e mantendo todo o organismo a cada momento do dia.

A ciência já descobriu que quando se tem um pensamento o cérebro produz substâncias que abrem o que se poderia chamar de janela para a atuação dos sentimentos.

Quando o pensamento é concluído, a janela se fecha. Por exemplo, quando vê a pessoa amada, essa sensação incrível que percorre o corpo não é outra coisa que uma substância química. Quando se excita sexualmente, o seu corpo é levado a liberar outra substância química, e quando um alguém tenta lhe assaltar, e vem a vontade de reagir, de ter consigo uma arma para desintegrar esse safado, esta ira que sente, esse ácido corrosivo que aparece no sistema circulatório, no estômago, essa sensação, é outra substância enviada pelo cérebro.

Essas substâncias segregadas pelo cérebro se chamam neuropeptídeos.

A biologia levou anos pesquisando este campo e ainda continua.

O que sabemos até agora é que quando se tem um pensamento, o cérebro produz substâncias que afetam a pessoa, e o que ela sente é produzido pela assimilação desses neuropeptídeos.

E é aqui que a coisa se torna inquietante. A ciência médica fez uma descoberta transcendental na última década que passou praticamente inadvertido.

Já era sabido que as células do sistema imunológico, como todas as demais, têm compartimentos de descarga em sua membrana para assimilar diversas substâncias.

O que se descobriu foi que na membrana de cada um dos linfócitos que defendem o corpo de bactérias, vírus, fungos, parasitas, câncer e de todas as enfermidades existe um ponto concreto de carga que recebe dos NEUROPEPTÍDEOS.

O que importa ao sistema imunológico é aquilo que pensamos, por isso a importância dos pensamentos!

O cérebro só cria a doença que conhece e nosso temor em ter uma doença é o precursor da criação dela.

Somos responsáveis pelos nossos sentimentos mais interiores. As palavras nos afetam mais do que armas. Uma ofensa pode nos matar, porque tudo isso deprime nosso sistema imunológico.

Isso não é tudo

Já temos visto que o sistema imunológico fica algum tempo escutando nossos monólogos internos, raivas, mágoas, as ofensas que escutamos, o amor que nos negamos, enquanto nenhuma célula ou órgão do organismo monitore e responda com uma ação concreta a estas pragas danosas as quais vão se acumulando no órgão que estiver mais fraco.

A resposta do sistema imunológico está condicionada ao pensamento!

O sistema imunológico não só escuta, mas reage de acordo com o pensamento a este diálogo emocional.

As células que defendem nosso organismo tem pontos receptores de neuropeptídeos, as substâncias que produzimos no cérebro com cada pensamento.

E a resposta do nosso organismo aos germes patógenos ou ofensas, varia dependendo de que se fortaleça ou debilite o amor por nos mesmos que dará força a nosso sistema imunológico para nos defender e nos manter saudáveis.

Tudo o que fazemos ou deixamos que nos façam, tem consequências físicas

Portanto, ame a si mesmo e viva positivamente!

(Tirado do livro Common Sense Health and Healing, pelo Dr. Richard Schulze).