quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

RELIGIÃO

1. Religue-se. Evite o solipsismo, o individualismo, a solidão nefasta. Religue-se ao mais profundo de si mesmo, lá onde se cultivam os bens infinitos; à natureza, da qual somos todos expressão e consciência; ao próximo, de quem inevitavelmente dependemos; a Deus, que nos ama incondicionalmente. Isto é religião, re-ligar.




2. Tenha presente que as religiões surgiram na história da humanidade há cerca de oito mil anos. A espiritualidade, porém, é tão antiga quanto a própria humanidade. Ela é o fundamento de toda religião, assim como o amor em relação à família. Busque na sua religião aprimorar a sua espiritualidade. Desconfie de religião que não cultiva a espiritualidade e prioriza dogmas, preceitos, mandamentos, hierarquias e leis.



3. Verifique se a sua religião está centrada no dom maior de Deus: a vida. Religião centrada na autoridade, na doutrina, na ideia de pecado, na predestinação, é ópio do povo. "Vim para que todos tenham vida e vida em abundância", disse Jesus (João 10,10). Portanto, a religião não pode manter-se indiferente a tudo que impede ou ameaça a vida: opressão, exclusão, submissão, discriminação, desqualificação de quem não abraça o mesmo credo.



4. Engaje-se numa comunidade religiosa comprometida com o aprimoramento da espiritualidade. Religião é comunhão. E imprima à sua comunidade caráter social: combate à miséria; solidariedade aos pobres e injustiçados; defesa intransigente da vida; denúncia das estruturas de morte; anúncio de um "outro mundo possível", mais justo e livre, onde todos possam viver com dignidade e felicidade.

5. Interiorize sua experiência religiosa. Transforme o seu crer no seu fazer. Reduza a contradição entre a sua oração e a sua ação. Faça pelos outros o que gostaria que fizessem por você. Ame assim como Deus nos ama: incondicionalmente. 21/12/10 Ana Luiza

6. Ore. Religião sem oração é cardápio sem alimento. Reserve um momento de seu dia para encontrar-se com Deus no mais íntimo de si mesmo. Medite. Deixe o Espírito divino lapidar o seu espírito, desatar os seus nós interiores, dilatar sua capacidade amorosa.

7. Seja tolerante com as outras religiões, assim como gostaria que fossem com a sua. Livre-se de qualquer tendência fundamentalista de quem se julga dono da verdade e melhor intérprete da vontade de Deus. Procure dialogar com aqueles que manifestam crenças diferentes da sua. Quem ama não é intolerante.

8. Lembre-se: Deus não tem religião. Nós é que, ao institucionalizar diferentes experiências espirituais, criamos as religiões. Todas elas estão inseridas neste mundo em que vivemos e mantêm com ele uma intrínseca inter-relação. Toda religião desempenha, na sociedade em que se insere, um papel político, seja legitimando injustiças, ao se manter indiferente a elas, seja ao denunciá-las profeticamente em nome do princípio de que somos todos filhos e filhas de Deus. Portanto, temos o direito de fazer da humanidade uma família.

9. A árvore se conhece pelos frutos. Avalie se a sua religião é amorosa ou excludente, semeadoras de bênçãos ou arauto do inferno, serva do projeto de Deus na história humana ou do poder do dinheiro.

10. Deus é amor. Religião que não conduz ao amor não é coisa de Deus. Mais importante que ter fé, abraçar uma religião, frequentar templos, é amar. "Ainda que eu tivesse fé capaz de transportar montanhas, se não tivesse o amor isso de nada me serviria", disse o apóstolo Paulo (1 Coríntios 13, 2). Mais vale um ateu que ama que um crente que odeia, discrimina e oprime. O amor é a raiz e o fruto de toda verdadeira religião; e a experiência de Deus, de toda autêntica fé.

O PENSAMENTO

Pelo pensamento há comunicação entre todos os seres humanos com todos do Plano Divino, de cada dimensão de Luz, em cada Planeta. Por isso, ele é forte, perfeito e puro, quando emitido com boa intenção. Quando o pensamento é vibrado, emanado e sintonizado, consegue-se chegar ao seu objetivo.




O pensamento Superior Divino se comunica com cada pessoa, através de Deus que está dentro de cada um, em cada Planeta e Dimensão.



Cada pensamento pode divino, amoroso, bondoso, caridoso, de boa fé; assim como pode ser negativo, de maldade, da incompreensão; nele pode haver falta de: respeito, amor, educação, disciplina, caridade, credibilidade, pudor, consideração, etc.



Todo pensamento quando é positivo, vibra harmoniosamente através da palavra falada; a pessoa que ouve, sente-se feliz em poder receber a palavra de luz. Todas as pessoas que vibram nesse pensamento, sempre estarão mais leves, conscientes, verdadeiros, em paz, alegres e felizes, com mais amor no coração e mais disposição para ajudar o próximo.



Quando o pensamento é negativo, a pessoa fica pesada, densa, nervosa, irritada, impaciente, triste, chata, inconformada, implicante e a sua vibração causa a negatividade a outros seres viventes e energias, contaminando todos os lugares onde se encontram. Esse direcionado mesmo á distância, causa negatividade que se soma, formando uma energia forte negativa, que faz o outro brigar, entrar em conflito, ser agressivo, descomedido, desconfiado, perdendo a tranqüilidade e a paz de espírito

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PARADA PARA PENSAR

Mais uma vez estou reflexiva, porém, estou ciente que irei até o fim da minha vida sempre me questionando e as indagações sempre surgem no meu dia a dia em todos os sentidos. Gosto de caminhar na minha RELIGIÃO com metas organizadas podendo sentir a união, harmonia, justiça, amor fraterno, compreensão entre todos que seguem um ritual religioso com muita FÉ. Somos todos irmaõs nesse imenso UNIVERSO, posso dizer, um fragmento energético com muito potencial com capacidade de realizar muitos empreendimentos. Oser humano no decorrer de sua vida se torna cada vez mais inteligente, estamos nos evoluindo científicamente, e daí faço a seguinte pergunta: Onde se encontra o nosso DEUS?! Não importa o tipo de religião, o importante é sabermos, que basta querermos, e o nosso DEUS estará dentro de cada um de nós, nos dando todo potencial energético para fazermos da vida , uma escalada de sabedoria em prol do nosso bem viver contribuindo para nossa evolução espiritual. HOJE, me auto conheço e sigo nesse processo, porque sei, que todas Energias de DEUS NATUREZA estão em mim e minha SAUDE, minha ESPIRITUALIDADE depende desse processo. Cada ser humano diverge um do outro, somos diferentes e é justamente essa diferença que nos leva a um TODO, através da compreensão e amor fraterno entre irmaõs na busca do entendimento e apoio para aquele irmão que no transcorrer da sua caminhada se torna frágil na resolução dos entraves da vida.. O Ser Humano, através dos tempos até os dias atuais, pergunta-se: Quem sou? Por que ajo e reajo dessa ou daquela forma? Por que ninguém me entende? Por que isso só acontece comigo? Por que tenho esses sentimentos? Por que ora estou alegre, ora me aborreço? No decorrer do processo histórico, o Ser Humano já foi visto e percebido de várias formas, segundo a época e as civilizações às quais pertencia. Religiões, Filosofias e Ciências tentaram responder a esses questionamentos. Assim, muitas teorias surgiram na tentativa de classificar os seres humanos para melhor compreendê-los e decifrar o enigma da Personalidade.  Além disso, especialistas teóricos da personalidade formularam teorias, sistemas diferenciados, que contribuiram para que as pessoas se conheçam cada vez mais e saibam que cada um pode ser o dono do seu destino, construindo sua própria história.   Desejo a todos que estão me visitando muito Amor ao seu próprio EU , tentem conhecer o interior de voces,  e maravilhas acontecerão! MEU DEUS ABENÇOA  o DEUS existente em cada um de voces!