Enfocando a importancia da FÉ, nosso DEUS INTERIOR, PODER MENTAL e a importancia e o amor pela NATUREZA interagindo na nossa SAUDE!
quinta-feira, 22 de abril de 2010
quarta-feira, 21 de abril de 2010
AUTO CONHECIMENTO
Viver é acreditar no nascer e no pôr-do-sol
É ter esperança de que o amanhã será sempre melhor
É renascer a cada dia
É aprender a crescer a cada momento
É acreditar no amor
É inventar a própria vida...
No decorrer desta vida, o prazer, a
alegria, a tristeza, a dor, o amor,
desfilam em nossa alma
e em nosso coração deixando
diferentes marcas.
São essas marcas combinadas
que formam a riqueza da nossa
caminhada.
Um caminho onde o mais
importante não é chegar
e sim caminhar.
É ter esperança de que o amanhã será sempre melhor
É renascer a cada dia
É aprender a crescer a cada momento
É acreditar no amor
É inventar a própria vida...
No decorrer desta vida, o prazer, a
alegria, a tristeza, a dor, o amor,
desfilam em nossa alma
e em nosso coração deixando
diferentes marcas.
São essas marcas combinadas
que formam a riqueza da nossa
caminhada.
Um caminho onde o mais
importante não é chegar
e sim caminhar.
AUTO CONHECIMENTO
Viver é acreditar no nascer e no pôr-do-sol
É ter esperança de que o amanhã será sempre melhor
É renascer a cada dia
É aprender a crescer a cada momento
É acreditar no amor
É inventar a própria vida...
No decorrer desta vida, o prazer, a
alegria, a tristeza, a dor, o amor,
desfilam em nossa alma
e em nosso coração deixando
diferentes marcas.
São essas marcas combinadas
que formam a riqueza da nossa
caminhada.
Um caminho onde o mais
importante não é chegar
e sim caminhar.
É ter esperança de que o amanhã será sempre melhor
É renascer a cada dia
É aprender a crescer a cada momento
É acreditar no amor
É inventar a própria vida...
No decorrer desta vida, o prazer, a
alegria, a tristeza, a dor, o amor,
desfilam em nossa alma
e em nosso coração deixando
diferentes marcas.
São essas marcas combinadas
que formam a riqueza da nossa
caminhada.
Um caminho onde o mais
importante não é chegar
e sim caminhar.
terça-feira, 20 de abril de 2010
RITUAL AFRO
A LEI DA PEMBA:
é a grafia dos Orixás, ela é cósmica. Tais sinais identificam as ordens diretas das entidades espirituais bem como a linha em que pertencem. Os sinais se identificam com um som específico no qual pode ser traduzido como um MANTRA. O termo SARAVÁ por exemplo que é tão ridicularizado pelos que atacam a Umbanda, é um desses mantras:
SA = Força, Senhor.
RA = Reinar, movimento.
VÀ = Natureza, energia.
SARAVÁ, significa então, força que movimenta a natureza. Esse termo quando pronunciado, movimenta estruturas energéticas que usam o campo cósmico para se expandirem vibracionalmente, movendo em si energias. Aliás, as palavras possuem esse poder. Uma simples palavra é capaz de tirar o humor como provocar um riso de uma pessoa
é a grafia dos Orixás, ela é cósmica. Tais sinais identificam as ordens diretas das entidades espirituais bem como a linha em que pertencem. Os sinais se identificam com um som específico no qual pode ser traduzido como um MANTRA. O termo SARAVÁ por exemplo que é tão ridicularizado pelos que atacam a Umbanda, é um desses mantras:
SA = Força, Senhor.
RA = Reinar, movimento.
VÀ = Natureza, energia.
SARAVÁ, significa então, força que movimenta a natureza. Esse termo quando pronunciado, movimenta estruturas energéticas que usam o campo cósmico para se expandirem vibracionalmente, movendo em si energias. Aliás, as palavras possuem esse poder. Uma simples palavra é capaz de tirar o humor como provocar um riso de uma pessoa
domingo, 18 de abril de 2010
TRANQUILIZANTE NATURAL
Enfocando a importancia da FÉ, nosso DEUS INTERIOR, PODER MENTAL e a importancia e o amor pela NATUREZA interagindo na nossa SAUDE!
RITUAL AFRO
O termo ”Omolocô” deriva de lokô, a árvore sagrado Lokô ou Irokô (a gameleira branca), local onde os negros se reuniam, embora possua outros significados como “eu poderoso nas almas”. O Omolocô possui na sua lógica a crença no Cruzeiro das Almas, o Cruzanbê ou Banda de Saluim. Os “pretos-velhos” são essas almas em missão caridosa na Terra, ancestrais a serem cultuados, que habitam no sub-solo, a reprodução deste mundo na eternidade. As guias usadas pelos Pretos-Velhos são feitas de lágrimas de Nossa Senhora, com a cruz de guiné (erva sagrada de Zambi), significando a saudade dos que partiram.
RITUAL AFRICANO
Da fusão da palavra bó, que em ioruba significa oferenda, com ori, que quer dizer cabeça, surge o termo bori, que literalmente traduzido significa “ Oferenda à Cabeça”. Do ponto de vista da interpretação do ritual, pode – se afirmar que o bori é uma iniciação à religião, na realidade, a grande iniciação, sem a qual nenhum noviço pode passar pelos rituais de raspagem, ou seja, pela iniciação ao sacerdócio. Sendo assim, quem deu bori é ( Iésè órìsà ).
Cada pessoa, antes de nascer escolhe o seu ori, o seu princípio individual, a sua cabeça. Ele revela que cada ser humano é único, tendo escolhido suas próprias potencialidades. Odu é o caminho pelo qual se chega à plena realização de orí, portanto não se pode cobiçar as conquistas do outro. Cada um, como ensina Orunmilá – Ifá, deve ser grande em seu próprio caminho, pois, embora se escolha o ori antes de nascer na Terra, os caminhos vão sendo traçados ao longo da vida.
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