terça-feira, 11 de maio de 2010

SABER VIVER

Perdoar é dar e receber algo.




Afinal, muitas destas crenças foram aprendidas e incorporadas de uma maneira que as pessoas as consideram certas. A vida eterna, o destino, seus pecados e o paraíso são negociáveis, desde de que se cumpram as obrigações religiosas.



Assim pessoas altamente iludidas com a vida, pessimistas, irresponsáveis, que se comprazem e sofrem por seus fracassos enxergam nisso a única alternativa para ser feliz.



Na realidade, o maior intuito da vida é ser feliz.



Só que felicidade, diz o Dalai Lama, é uma atitude mental. Quando pensamos lançamos à nossa volta energias conforme a qualidade dos nossos pensamentos.



As preocupações, o ressentimento, o ciúme, o ódio, a ira e a melancolia acabam-se expressando no corpo em várias doenças e criam um ambiente energético de qualidade negativa.



Isso pode acontecer em momentos muito dolorosos de nossas vidas, em que o sofrimento é verdadeiro.



Mas, muitas vezes, aquilo a que se dá tanta importância, ou aquilo que se acredita como verdade, faz o mesmo efeito em seu sistema nervoso, ainda que seja uma ilusão.



Prisioneiros do medo e escravo das circunstâncias, o homem que dá importância a idéias negativas, ao julgamento dos outros e de si próprio vive na maledicência.



O medo provoca dor e sofrimento.



O amor e a boa vontade trazem paz e saúde.



Para se ver livre e liberto deste terror e preciso aprender a se perdoar.



Você pode encontra-ser aprisionado pelos desejos, pelas privações ou realmente pelas grades de uma prisão, mas se em sua imaginação acreditar que vive num estado de liberdade jamais sonhado você invocará justamente a resposta matemática da lei da sua mente em harmonia com o universo e, terá como resultado, a felicidade.



Mesmo sendo pobre, sem recursos financeiros que possam comprar tudo o que deseja você pode ser feliz.

Nenhum comentário: