terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Momentos de Reflexão



Aqui estou, com a chuva me oferecendo um convite para Auto Reflexão, momentos que procuro repensar minha vida, como também a de cada Ser Humano. A Humanidade poderia viver bem melhor se buscasse dentro de si mesmo indagações a respeito da sua existencia. Somos almas colocadas nesse imenso Universo para adquirirmos Sabedoria em todos os aspéctos da nossa Vida, nosso viver percorre um caminhar muito rápido, há necessidade de aproveitarmos esse Tempo que nos foi oferecido. Nossa existencia teve a mão de uma força maior, DEUS, energia suprema existente em todo Universo. Muitos fazem a pergunta: Quem é Deus?! Vamos fazer a seguinte pergunta: Quem somos nós?! Como surgiu tudo?! Pois é!... Nossa Espiritualidade é muito importante e para termos FÉ não importa o Ritual Religioso. Somos habitantes deste planeta Terra nesse imenso Universo, rodeado por mais planetas e satélites, a humanidade por mais avanço tecnológico, por mais alternativas que a Natureza apresenta não consegue Viver bem! O que acontece?! Nossa realidade, concordo, eu mesma, as vezes, fico ansiosa, sem condições de reagir! Bem, somos Seres Humanos, potencial nos foi dado e tudo que surge no nosso Viver são apenas alertas esclarecedores para termos mais atenção com o que nos acontece, como seres humanos, estamos aqui para nos evoluir e continuar com a missão que Deus nos entregou, por isso ele nos deu Vida, colocou na nossa Mente fragmentos de Sabedoria para sabermos usar no momento certo. Mas, sabemos,  fico triste e revoltada, o Ser Humano está se deteriorando, por que tudo isso?! O Amor está deixando de existir?! A Violencia está ocupando o primeiro lugar nesse planeta, tudo poderia ser diferente, o que acontece?! Alguém poderia me responder com mais clareza?! Para mim, está faltando mais espiritualidade, no verdadeiro sentido da palavra! Não basta dizer, eu acredito em Deus, eu sigo uma Religião, isso não importa! Precisamos, Sim, nos unir mais como irmãos, mais Amor, nos auto conhecer e procurar ajudar uns aos outros, ter Fé, mais uma Fé revigorada sempre, prestando atenção nos detalhes que estão perto de nós, detalhes estes que estão imbuídos na Natureza e no nosso Viver. Temos tão pouco tempo de Vida, tudo passa tão rápido, por que desperdiçar esse tempo do nosso Viver?! Observo pessoas praticando violencia, pessoas insultando umas as outras, mesmo dentro do seu Ritual Religioso, isso é Espiritualidade?! Como fico triste, o que posso fazer?! Fico suspirando, tantas coisas que me revolto e ao mesmo tempo me leva a refletir! Procuro Deus dentro de mim para me dar a conformação e o entendimento. Não posso mudar a Mente dessas pessoas e agora?!  Será egoismo pensar então só em mim, no meu Viver?! Cheguei a Conclusão que Sim! Deixo e apresento apenas Dicas de um Bom Viver, não estou podendo fazer mais nada! A própria Vida se encarregará, no momento certo, para essas pessoas que está na hora de repensar seu viver, aí sim, quem sabe, minhas DICAS de BOM VIVER surtam efeito! O importante, Hoje, continuo sendo uma Eterna Aprendiz, as ansiedades surgem, por eu querer mudar o Ser Humano, mas, automaticamente, penso no meu DEUS, as imperfeições do Ser humano, só ele mesmo, no seu caminhar pela linha do Tempo irá encontrar respostas. JESUS, durante sua existencia, não conseguiu mudar o pensamento da Humanidade e a Vida continuou...portanto, aqui estou no meu caminhar, querendo colocar em prática muitas mensagens de Jesus e agora?! Dicas de um bom viver estão em toda parte e muitos Alertas são apresentados para o Ser Humano ter mais Atenção na sua maneira de viver e poder fazer mudanças para o seu aperfeiçoamento Mental  e Físico!  Quer Viver melhor?! Repense sua Vida e busque o Auto Conhecimento.

2 comentários:

Élys disse...

Vamos caminhando fazendo a nossa parte, buscando levar o amor do nosso coração. Cada um está numa etapa evolutiva e por isso as dificuldades. Um dia quem ainda não percebeu que só o amor constrói descobrirá esta verdade e despertará.
Você escreveu um bonito texto.
Beijos.

O Ser Humano e o Elementos da NATUREZA disse...

OBRIGADO pelo incentivo e teu carinho! ABRAÇOS!