segunda-feira, 24 de maio de 2010

SAUDE NA NATUREZA


A vida das pessoas que se interessam pela natureza é muito mais rica. A ida de casa para a escola pode se tornar muito mais interessante se uma criança começar a observar as árvores, como elas mudam de acordo com as estações do ano, ficando floridas ou perdendo as suas folhas.




A pessoa que é integrada com a natureza normalmente é mais tranqüila, pois quando ela observa um por de sol ou a beleza de uma flor, automaticamente se despe dos seus problemas e das influências negativas da cidade, o barulho, a correria do dia a dia etc...



Esses momentos são revitalizadores e quanto mais fizermos isso melhor será a nossa vida. Uma pessoa que sabe observar e respeitar o mundo que a cerca também é levada a olhar para dentro de si, e quanto mais nos conhecemos mais nos aperfeiçoamos, tornando melhor a nossa vida e os nossos relacionamentos pessoais.



A vida é extremamente sábia, nos deu audição, visão, tato, olfato, paladar, tudo o que é preciso para que pudéssemos nos integrar com o meio ambiente. Esta integração significa saúde, física e mental. Por isso, não podemos retirar isso das crianças, impedi-las de interagir com a natureza, de se sentir em equilíbrio com a vida, de se tornarem adultos mais saudáveis.



É essa integração, que começa no simples ato de observar, respeitar e amar, que depende a preservação da vida no Planeta Terra.

Nenhum comentário: