quarta-feira, 23 de junho de 2010

ERVAS MEDICINAIS PARA TRATAMENTO DOS OLHOS

Alecrim, rosas, picão branco ou amarelo(Botão de Ouro) : Ferver na agua alecrim, pétalas ou picão com 1 colher de açucar. Umedecer um paninho branco e lavar os olhos 1 vez de manhã e a tarde. Erva de Sta Luzia, jasmim, lavar os olhos com este chá. Balsamo alemão ou brasileiro, mel, leite materno: Por no olho doente 1 vez por dia 1 gota. ESTRABISMO: Fazer exercicios com o dedo e o braço estendidos, olhando firmemente para o dedo indicador que se leva até a ponta do nariz. Fazer exercicio 45 vezes por dia. GLAUCOMA: Balsamo alemão ou brasileiro, pão molhado ou chá de macela, deixar até secar. Depois enterrar o pão utilizado. Camomila ( lavar ). CATARATA  : O sumo das folhas da fortuna ( folha grossa, folha da costa, saião, corona). Balsamo alemão ou brasileiro: Pingar 1 gota do suco da folha verde do balsamo 2 x por dia nos olhos até curar, fazendo pausa de 3 dias, a cada 10 dias. Erva de Sta Luzia: Pingar 1 gota por dia. Comer alho e cenoura todos os dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi meu nome é Gessica estou pesquisando sobre os benefícios da Romã, me ensinaram a fazer um colírio, fiz para minha avó que se encontra com problemas no olho e ta perdendo a visão então queria saber se realmente posso confiar. Fiz como pediram mas não achei o frasco de vidro com pediram, encontrei um frasco de plastico será que tem alguma coisa por não ter usado o frasco de vidro?

louco por tecnologia "TI" disse...

primeiro paraben pelo Blogger sim tenha fe que vai funcionar mais arrume vidro o Plastico não guarda bem as propriedades dos remedios...mauricio espirita